Ter praticidade na cozinha é um dos requisitos importantes para fazer refeições deliciosas e de grande sucesso na família. Por isso, encontrar talheres com facilidade na hora de cozinhar é imprescindível. Aprenda como organizar talheres, deixe tudo à mão e tenha mais agilidade na sua cozinha.

Talheres no pote

Se você não possui uma gaveta disponível para guardar os talheres na sua cozinha, a solução pode ser adquirir um daqueles faqueiros quem vêm dentro de um pote transparente, pois ali mesmo você pode armazenar seus talheres na cozinha. Dica: depois de lavados, só coloque os talheres de volta no pote quando estiverem completamente secos.

Talheres expostos

Existem modelos de faqueiro que já vêm pendurados em um expositor próprio para eles, assim podem ser colocados sobre a bancada na cozinha e costumam ficar bem charmosos. Dica: antes de usar um talher que não está coberto, não custa nada lavar, ok?

Como organizar talheres

Na gaveta destinada aos talheres na sua cozinha, se tudo fica misturado, vira uma confusão. Por isso, um organizador de talheres faz toda a diferença na hora de armazenar o seu faqueiro dentro da gaveta, pois com ele cada talher tem o seu lugar, facilitando bastante na hora de encontrar o que se quer dentro da gaveta.

Organizador com tampa

Esse modelo é bastante similar ao organizador de talheres que usamos dentro da gaveta, pois possui divisórias para garfos, facas, colheres e talheres de sobremesa. Porém esse modelo de organizador possui tampa, o que possibilita que ele possa ser colocado sobre a bancada, mantendo os talheres organizados e protegidos. Nossa última dica de como organizar talheres é preencher a gaveta com caixinhas de papelão ou plástico destinadas a cada grupo de talheres. Para isso, tire as medidas da gaveta e compre uma que encaixe direitinho.